sexta-feira, 11 de setembro de 2009

To aqui esperando a hora de sair pra pegar o trem pra Helsinki. Vou me encontrar com a Eeva, minha pessoa de apoio.

Ontem eu me encontrei com a Nina que eu falei no outro post :D Ela é pessoa de apoio do Felix, mas como mora pertinho de mim quis se encontrar pra conhecer e dar dicas. Ela já viajou pra MUITOS lugares! Egito, Inglaterra, Argentina, Turquia e um monte de outros que eu não vou lembrar. O namorado dela é da Bolívia e foi voluntário aqui ano passado.

A gente saiu pra andar por Tikkurila (centro de Vantaa), mas como não tinha nada pra fazer, pegamos o trem pra Helsinki. Foi legal :D Eu andei de bonde, finalmente! O negócio é barulhento e lerdo! heuaheuah, mas é legal porque ele anda no meio da cidade e dá pra ver os lugares.
A Nina ligou prum cara turco que foi voluntário também no ano passado e ficou aqui porque ta estudando. Além disso a mulher dele é finlandesa. Enfim, ela ligou pra ele pra gente se encontrar.
A gente ficou esperando e rodamos pela Stockmann, que é uma loja no centro que tem TUDO, comida, roupa, vela, lâmpada, lembrancinha, feira: TUDO! E é cara! Pelo menos a parte de design, tipo roupas, bolsas, lâmpadas e tapetes, é tudo caro pra caramba. Por exemplo uma luminária de escritório que eu vi lá custava 120 euros! Não quero nem passar pra reais... Isso uma luminária de escritório!

Mas aí o cara chegou (ele falou o nome dele, mas sabe como é, não falo muito de turco ne 8} e a gente ficou conversando um pouco, depois andamos até o Kamppi:
Lá a gente foi prum café, mas como era um café caro a gente resolveu comprar comida no supermercado mesmo, heheheh. Daí sentamos nos bancos do shopping pra comer e ficamos lá um tempão conversando, o turco me falando de como é a Finlândia. Era um cara bem legal.

Teve uma hora que eu não consegui prestar atenção direito nele porque eu percebi que um casal sentado à nossa frente falava português :D Eram brasileiros mesmo. O mais estranho é que logo depois vieram mais uns 5-6 brasileiros, todos de assim 40-50-60 anos. Eu só não falei oi porque seria falta de educação com a Nina e o turco e a conversa deles também tava legal, mas da próxima vez que eu ouvir brasileiro aqui eu vou me enturmar mesmo 8D (Acho que eu não falei que no zoológico outro dia eu vi um casal falando português do Brasil, então... eu vi). E só pra provar como Helsinki é cosmopolita, um segundo depois dos brasileiros irem embora, sentaram no banco duas velhinhas asiáticas e começaram a falar uma língua feiosa, não sei se era vietnamita, tailandês, algo assim...

3 comentários:

  1. histórias intercontinentais *--* AAH.
    continua, ramsés, parece que eu to lendo um livro!

    eu to confundindo bonde com aquele que tem no rio de janeiro... é tipo aquilo lá?
    e se inturme com os brasileiros mesmo, você vai passar tanto tempo com gente de todo canto do mundo ((:

    ResponderExcluir
  2. aquele do rio é bonde flutuante, sei lá, se bem que lá tambem tem o normal. é esse aqui ó: http://farm3.static.flickr.com/2003/2135049475_94f00e8840.jpg
    :DD

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha feito um coment gigante nesse post... aí ele sumiu.

    ResponderExcluir