sábado, 12 de setembro de 2009

Minha pessoa de apoio

Ontem eu conheci a Eeva, que eu já falei aqui várias vezes.
Fui pra estação de Helsinki e fiquei esperando com a Lotta, a Mea e o Bruno. Eles três iam pra casa do Bruno. Aí a Eeva chegou e a gente foi andando pra casa dela, que fica bem pertinho do centro. A gente foi subindo a rua dela até um pier no mar, onde tinha muitos e muitos barcos e lanchas. A gente ficou conversando num banco e depois fomos pra casa dela. Ela tem vinte e poucos anos e foi voluntária no México e depois em Moçambique.

Uma coisa legal é que eu senti os papéis trocados quando eu falava com ela. Porque a gente falava português, e eu falo fluentemente, mas ela não. Algumas coisas ela pedia pra repetir ou então eu tinha que usar alguma outra palavra. E isso é o que acontece normalmente comigo, porque eu to no meio da Finlândia e ainda não falo fluentemente.

Mas a Lotta disse que eu to melhorando rapidão :D Ela ontem, enquanto esperávamos pela Eeva, perguntou se eu tinha percebido que ela agora ta falando comigo rápido. Porque quando eu cheguei ela tinha que falar devagaaaar pra eu entender. E agora ela fala no mesmo ritmo que com todo mundo :D Fiquei feliz de saber isso.

Então, depois disso eu voltei pra estação, onde eu me encontrei com a Lotta, o Bruno e a Mea de novo. De lá a gente pegou o metrô pra algum lugar perto de Kallio, que é um bairro de Helsinki famoso pela vida noturna, bares e tudo mais. Lá a gente se encontrou com o Saku também (nomes finlandeses...). A gente rodou Kallio inteiro procurando um tal restaurante vegetariano que a Mea (que era quem "sabia" onde ficava) não conseguia achar... Até que a gente foi pruma pizzaria mesmo. Depois a gente pegou o bonde pro centro e fomos pro cinema, ver um filme muito trash, novamente... só pra se ter noção aqui tem o nome: Lesbian Vampyre Killers :B

Mas foi legal. A seção era as 11:30. Isso combinado ao fato do estilo do filme deu em meia dúzia de pessoas além da gente na sala. Meia dúzia mesmo.
E eu bebi refrigerante de goiaba :D É bom! Aqui tem tanto sabor de refrigerante! E todo mundo toma ele natural mesmo. O que eu achei até melhor, talvez pelo refrigerante daqui ser diferente...

4 comentários:

  1. (acabei de ver que fiz o comentario do filme trash no outro post hauehae mas tudo bem)

    Esse negocio de voluntariado é o que? trabalho mesmo? Tipo voluntario? Ela trabalha com o que?

    que legal! isso já tá mostrando que você ta se acostumando muito com a finlandia e a fala e a cultura do lugar. Que bom, ia ser foda se voce nao conseguisse se adaptar :(. Mas isso não implica que você vá esquecer o Brasil e o português, ein! Continue escrevendo em português, vai que tu esquece u_u

    REFRI DE GOIABA! Deve ser uma deliiicia! Sério, refrigerante de frutas deve ser muito bom @_@ (menos de cereja e framboesa, ECA) mas natural deve ser ruim, se coca ou qualquer refri ja é ruim quente, imagina esses...

    ResponderExcluir
  2. Mas coca é ruim de qualquer jeito. Pior ainda quente...
    E fanta laranja não é ruim quente, por exemplo.
    Aqui tem de framboesa também :D Qualquer dia eu provo.

    ResponderExcluir
  3. essa coisa de gente falando línguas que não é a língua delas é tipo muito legal :3
    e é claro que você tá falando mais rápido, você já se acostumou, né (:
    você já tomou refrigerante de outros sabores?

    EU ENTREI NO BLOG DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO. que coisa mais bacaaaana *-* sério, lindão. nhá.

    ah, e uma idéia. eu acho que você devia tirar esse "0 days to finlândia" e começar a contar a quantos dias você já tá aí (: que tal?

    besos, pequeño. :*

    ResponderExcluir
  4. GOIABA? esses finlandeses são muito criativos!

    não me estranha que você esteja se adptando rapidamente com o filandes.
    tô mais feliz por você! :D

    hoje eu estava escutando manu chao e fiquei com taaaanta saudade de você, mi corazon! hahau

    amo você

    ResponderExcluir