domingo, 19 de julho de 2009

Acampamento ABIC

Hmm, essa coisa da família vai ficar enrolada por um tempinho, acho que eu vou ficar sabendo mesmo só quando tiver faltando tipo uma semana pra viajar. Mas tudo bem, to ficando mais paciente quanto a isso :)

Agora eu quero falar do acampamento que teve no primeiro final de semana desse mês. Foi num rincão (tipo um sítio, sei lá. Eu não conhecia essa palavra) perto de Canela, no sul.
Foi lá porque a ABIC tem sede em Porto Alegre. A maioria dos intercambistas que vão com ela são dali do sul mesmo, mas tem exceções, como é o meu caso.

Foi muito legal em todos os sentidos! A começar pela viagem daqui pra lá. Fazia muito tempo que eu não voava e nunca tinha voado sozinho. Isso por si só já foi legal e estar viajando já me fez cair um pouco a ficha de que eu vou fazer uma viagem ainda maior daqui a pouco.
Chegando lá eu fiquei hospedado na casa da Janaína, que é voluntária na ABIC e fez intercâmbio na Inglaterra. No dia seguinte a gente foi pra sede da ABIC, onde eu conheci o Bruno (que eu só conhecia por e-mails), o Rafael, a Dani, a Helena. Todos voluntários lá. Muito gente boa (qual é o plural disso?)
Deu um tempinho pra eu conhecer um pouco de Porto Alegre, eu caminhei ali por perto e tal. De noite reuniram todos os intercambistas estrangeiros que tão indo pra casa por agora e já passaram um ano no Brasil e os quatro brasileiros que tão indo por agora pra algum lugar. A gente foi de ônibus pro tal rincão.

Foi muito legal lá! A maioria dos intercambistas estrangeiros era alemã, sendo que só três eram de outros lugares (Áustria, França e Espanha). A gente fez dinâmicas e tal, muitas separadas, brasileiros e estrangeiros, até pelo fato de eles tarem indo pra casa e a gente se preparando pra ir pra fora. Mas algumas foram juntas. O lugar era muito bonito! Tinha muito espaço e umas cabanas legais e tal. Fez bastante frio, tipo uns 6-7 graus à noite. Mas eu vou passar muito mais frio depois então tudo bem 8)

Eu aprendi MUITO nesse acampamento. Os voluntários, que são todos ex-intercambistas, nos deram muitas dicas e nos prepararam o máximo que podiam. O resto é com a gente lá :D
Foi legal também conhecer outras pessoas que tão indo ser intercambistas. Porque a gente tem mais ou menos os mesmos medos e expectativas, até porque no fundo a gente vai passar por muitas coisas parecidas. Ah é! Tem o link pro blog da Ana aí do lado.

Acho que é isso, talvez o sono teja me impedindo de lembrar algumas coisas, mas eu falei mais ou menos tudo do acampamento, no geral :)

Aqui, a foto de todo mundo que tava lá, intercambistas estrangeiros que tão voltando pra casa, intercambistas brasileiros que tão indo se aventurar em algum canto (Londres, Dinamarca e Finlândia :D) e os voluntários ex-intercambistas da ABIC. Ali, uma foto do lugar que era muito bonito mesmo. Outra comigo no rapelzinho que tinha lá 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário