terça-feira, 4 de maio de 2010

Suomenlinna

Eu sei que ta ruim a minha assiduidade aqui no blog, é porque eu me preocupo em quando vier aqui, ter alguma novidade legal pra contar e fotos também. Vou ver se faço mais posts mesmo que não tenham fotos e tal, pra ver se eu atualizo com mais frequência.

Então, no último fim de semana de abril a gente comemorou o aniversário da Bea, que é uma intercambista brasileira aqui também, que mora na mesma cidade que eu. Távamos eu, ela (claro!), Laila (intercambista brasileira), Jessie (americana), Manuela (italiana) e umas amigas finlandesas da Bea. A gente foi prum café e ficamos um tempo lá, e depois que todo mundo foi embora e ficamos só eu, a Bea e a Manuela, resolvemos aproveitar que o sol agora so se põe lá pras 9 (hoje na verdade é até um pouco mais tarde) e visitar o Suomenlinna, uma fortaleza do séc. 18 numa ilha perto de Helsinki.









Então, acho que deu pra perceber que fomos de barca né? :D Foi minha segunda viagem de barco na vida! Aee
A ilha era bem legal, muito maior do que eu pensava, porque não tem só as fortalezas, tem uma igrejona e vários outros prédios, e moram pessoas lá também. Já me contaram que é um lugar muito popular pra picnic quando chega o verão. Esse dia não tava ainda muito quente, uns 10-15 graus, tava até bom porque tava fazendo sol. O ruim mesmo é que lá venta muito!

Bom, acho que é isso. Perdi a linha do pensamento aqui, mas acho que falei tudo que a gente fez nesse dia! Quinta-feira eu tenho acampamento com os intercambistas e vou passar o fim de semana inteiro fora, então vou voltar aqui antes disso pra falar alguma coisa :D

Tchau!



3 comentários:

  1. Oi Ramses, valeu pelas dicas =D
    Eu ainda não vou colocar muito sobre a cidade pq eu prefiro esperar o Guarantee Form chegar, pra ter certeza mesmo de qual é, pq enquanto não for oficial, eles podem me mudar. O que eu sei é que a cidade onde eu vou estudar é Aalborg, mas como tudo lá na Dinamarca é perto, a cidade onde eu estudo não é a mesma da de onde eu moro!
    E como eu faço pra linkar o seu blog tb? Ainda não sei como faz essas coisas xD

    ResponderExcluir
  2. estávamos falando de você hoje mesmo D: isso não é justo. rimos tanto lembrando das suas coisas... saudades, meu bem. mesmo.
    que fotos LINDAS, poxa. coloque mais fotos sim, é muito legal de ver, mas não deixe de escrever só por causa disso. sempre bom saber notícias suas ;o; principalmente já que nós nos falamos tão pouco (culpada...).
    beso <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Ramsés!!
    Muito bom ver vc novamente com novas notícias, fotos e aventuras, continue postando...
    Vc se tornou um verdadeiro expedicionário internacional, desbravando as mais longínquas e geladas cidades da Finlândia.
    Grande abraço.
    Luiz Carlos.

    ResponderExcluir