sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jouluruoka

Eba! Comidas natalinas :DDD

Hoje eu só tive duas aulas. Na verdade três, mas na primeira a professora não tava porque ela saiu de férias porque não tirava férias a 30 anos (??). Aí eu só fiquei vendo uma outra turma ensaiando as danças do baile. Eles já tão muito adiantados, e a gente nem teve ensaio hoje, o que pelo visto vai deixar a gente bem atrasado!

Mas hoje depois da aula eu fui pra Helsinki prum café com a Sanna. Ela veio de Tampere pruma reunião sobre o acampamento que a gente vai ter em janeiro. Daí eu tomei glögi :D É tipo um quentão que se toma aqui no Natal, mas o gosto é um pouco diferente, é mais 'temperado' (?) e tem lasquinhas de amendoas e uvas passas, mutcho boom! A primeira vez que eu tinha tomado a versão com álcool foi em Tampere e tava muito ruim, porque a Paula tinha feito e ficou muito quente e não tinha amendoa nem uva passa :(

Aí eu corri pra casa porque hoje a gente tem saunavuoro (turno de sauna ?), porque aqui como é condomínio de apartamentos a gente divide a sauna que tem lá embaixo. Ainda bem que eu consegui chegar a tempo! Já tava xingando na escada porque achei que não ia dar tempo.

Mas bem, eu fiz joulutorttu hoje :D Esse negócio é muito bom, sério! Natal que vem eu vou pedir pra Lotta me mandar pra eu fazer aí! É bem facim.
Aqui na foto tem uma joulutorttu de ameixa e outra de aprikoosi (não sei o que é isso em português, em inglês é apricot e eu sei que é uma fruta conhecida, mas to com preguiça de ir procurar) E no copo tem glögi não-alcóolico, que é muito bom também :D

3 comentários:

  1. 30 ANOS EITA POOOORRA, a mulher nao tem vida social não
    Você dançando? TA BOM! principalmente valsa 8D faz um video pra eu ver
    Gato, tira uma foto de voce na sauna pra mim, tá (h)?
    E eu sei o que é apricot! Tem no farmville, mas tambem nao sei o nome em portugues 8D
    biscoito de gengibre = NOJO

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que apricot é damasco. Se eu bem lembro da última vez que eu tomei yogoberry.

    ResponderExcluir