quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Terceiro primeiro dia de aula!

Hoje começou o terceiro período no colégio! To com o horário cheio agora :D To com uns 6 ou 7 cursos! Amanhã que começam os ensaios já pro baile de fevereiro.

Esse período eu tenho dois cursos com a Lotta, o que é meio estranho porque ela é do IB e eles do IB sempre tem aulas separadas dos outros (porque as aulas são todas em inglês e é uma linha diferente e tal... internacional). Mas ela teve que pegar um curso de inglês que eu to fazendo com ela. Parece ser meio dificil esse curso. A professora é cheia das regrinhas e ela já mandou escolher um livro em inglês de 200 páginas e ler 50pg até quinta-feira da outra semana :s No final do curso vai ter relatório de livro e tudo, vamo ver ne...

Hoje eu fui no Jumbo (um shopping de Vantaa) e vi um cabeleireiro lá. Tava tudo ocupado e só tinha horário amanhã, eu inda vo ver se vo cortar mesmo, mas to achando que eu preciso mermo heheheh. Mas o negocio lá é caro! 28 euros o corte. Mas assim é a Finlândia :D

Meu final de semana já ta meio planejado! Vo patinar no gelo de novo, a gente vai num grupo só de italiano e brasileiro :DDD Pro resto do sábado eu não sei ainda, e pro domingo eu vou fazer pipari com a äiti. Aquele biscoito que faz casinha de natal, tipo essa: http://thecakelab.com/blog/media/blogs/all/piparitalo_sign_blog.jpg Não sei se eu vou fazer já agora essas casinhas, porque vai ser a primeira vez que eu vou fazer 8D Mas depois eu vou tentar. Mas de qualquer jeito, esses biscoitos são MUITO bons! Com certeza no top de guloseimas que eu já comi 8D heuheueheuh

Aí hoje agora a noite (a noite nada, era 5-6 horas, mas já tava escuro tipo 11 da noite aí) eu fui com a Lotta no centro. A gente foi na biblioteca pra eu devolver uns livros, e pra gente pegar os livros que a gente vai ler pro curso de inglês que eu falei ali. Aí eu peguei também o 'Aventuras de Huckleberry Finn' em finlandês :D Eu acabei esses dias o 'Aventuras de Tom Sawyer'. Me lembra quando eu era pequeno, que eu li esses livros :D Eles não são tão infantis, são bem grandes até, mas quando eu li o Tom Sawyer mesmo não entendendo tudo eu continuava, daí mais pro final do livro eu já entendia praticamente tudo. Claro que o dicionário ajudava algumas palavras chaves, mas acho que de insistir em ler eu consegui entender melhor. Deve ser que nem ouvir tanto a língua que você começa a acostumar e entender mais que antes.

E na biblioteca o atendente que me atendeu (??) era um estrangeiro, talvez árabe porque o nome dele era algo tipo Yussuf, sei lá heheheh, sim, mas nos atendentes da biblioteca tem no crachá deles as bandeirinhas pra saber que línguas eles falam. Esse bicho tinha umas 15 bandeirinhas no crachá! Sem brincadeira, até aquela bandeira feiosa que parece um sol, todo feioso. Aí quando ele viu no meu cartão que meu sobrenome era português/brasileiro, ele falou 'obrigado' no final :D Eu fiquei mó surpreso, porque eu não sabia que ele tinha visto o meu nome (apareceu no monitor pra ele). Mas muito legal 8D heheheh
A Lotta já tinha me falado dele antes, que bateu mó papo e tal 8))

Espero que não dê preguiça de ler issaê... mas eu quase nunca escrevo muito!

2 comentários:

  1. aiii Ramsu quero patinar tb ;-; auiehiuaheui quando eu for te visitar a gente vai patinar, nao quero nem saber u_u
    véi, quer provar algo MUITO bom que vai entrar pro top dos tops? balinha que é metade aquela coisa preta (que nao é salmiakki) e metade limão. Pergunta pra Lotta, ela deve saber.. MTO MTO bom...

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim se ocupando pra ver se passa menos tempo no msn, né? uehauehuhea
    Boa sorte aí com o relatório. [esse nome "relatório" me dá um certo arrepio..]

    ResponderExcluir