terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Joulu on nyt tulossa :D

O Natal ta chegando! E eu ganhei um calendário de Natal da Lotta :D
Ontem a Lotta tava falando com a äiti que ela ainda não tinha um joulukalenteri (joulu=natal, kalenteri=calendário) e que não podia, porque todo ano tem que ter um!

Daí ela foi até o quiosque ali embaixo pra comprar, e me trouxe um:






















Funciona assim: O quadro é cheio de quadradinhos destacáveis correspondentes a cada dia de dezembro até a véspera de Natal. Aí, quando você destaca cada dia um dia, tem um chocolatim atrás :D

Todos os pequenos por aqui tem um desses. A äiti tava me contando ontem que a Lotta, quando ganhou o primeiro joulukalenteri, ela abriu todos os chocolates pra comer e tiveram que comprar outro hehueheuh

Amanhã começa o segundo período no colégio :D A gente vai começar a ter aulas de dança pro baile de fevereiro. É um negócio bem tradicional, tipo valsa e essas coisas assim... Vamo ver!

E alguém se puder me explica porque que eu confundo sempre 'vielä' com 'enää' (ainda, não mais). Tipo se alguém me perguntar 'Vieläkö sulla on nälkää?' (Você ainda ta com fome?), eu respondo 'Ei vielä' (Ainda não). Eu não entendo porque eu confundo 8) heuheuh Não é como se em português não tivesse essa diferença...

Mas Hyvää Joulunodotusta teille kaikille! Boa espera de Natal (?)

2 comentários:

  1. vanhojen tanssi, algo assim xDD
    eu ia dancar mas nao vou mais porque NAO TENHO PAAR hahah fail ._____."
    tou quase fazendo que nem a Lotta fez quando era pequena *-* pq no Brasil nao tem esses calendarios? ;-;

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Tem umas coisas que eu vou levar daqui pro Brasil 8D umas coisas espertas tipo calendário de natal e andar descalço/de meias dentro de casa. heuheuh
    mas não fica sem dançar não! ce sabe que ce pode dançar com qualquer um ne? não precisa nem ser do colégio... em último caso chama o seu isä 8DDd

    ResponderExcluir