terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pimeys

Escuridão! Ta escuro pa caramba! Ó:
Terça-feira, 17/11
Nascer-do-sol: 8h23
Pôr-do-sol: 15h45

Ou seja, o sol fica umas 7 horas no céu. O problema é quando o dia ta nublado durante essas 7 horas :D Que nem hoje :D Isso significa o dia inteiro sem um raiozinho de sol :(
E o pior é que a cada dia esse tempo de 'sol no céu' diminui uns 3-5 minutinhos. Isso acontecendo claro desde o verão né. Mas só agora que ficou estranho pra mim.

Não ta sendo ruim de fato, faz parte do outono-inverno daqui :) Mas é óbvio que um solzinho é sempre bem-vindo!

Mas a parte mais nova mesmo pra mim é eu me confundir um pouco. Quando tem horário de verão no Brasil eu tinha essa sensação, mas claro que numa escala bem menor. Tipo chegava 6 horas da noite e ainda tava clarão, era um pouco esquisito.
Aqui chega as 4 da tarde e já ta de noite D: Daí esses últimos dias eu fiquei com uma sensaçãozinha do tipo 'já acabou o dia, vou ficar de boa, tomar um banho e fazer alguma coisa tranquila tipo ler um livro ou ficar no computador até chegar o sono e ir dormir. Só que até o sono chegar eu ainda tenho umas 7-8 horas!
Com o tempo acho que acostuma, assim como no Brasil a gente se acostuma com o horário de verão. Mas dá pra ver que até mesmo o povo aqui se confunde no começo dessas escuridões.

3 comentários:

  1. que confusão. parece maluco, isso. x-x
    tira boa parte da produtividade do seu dia, né?

    ResponderExcluir
  2. bom, a gente tá em horario de inverno né, o horário 'real' é só de vc adiantar 1h .. mas mesmo assim, escurecer às 5h da tarde nao é normal xDDDDDD é muito esquisito, pq vc mó pensa ''nossa, ha um bom tempo tá escuro e eu ainda tou acordada, deve tar tardao'' aí vc vai ver no relogio: 7 h da noite auehaioehaeiohaioeh :D e eu lembro que quando eu cheguei aqui, eu ia dormir e ainda tava clarinho.... xD mas é, bem vindo a Finlandia aioeoiaheoiahe :D mal posso esperar pelo Aurora Boreal no inverno *-*

    ResponderExcluir
  3. e o fato dagente ter que tomar capsula de vitamina D me deixou meio que... surpresa.

    ResponderExcluir