sábado, 22 de agosto de 2009

Acampamento e primeira semana de aulas!









Finalmente to escrevendo aqui de novo.

Voltei do acampamento segunda-feira. Foi muito legal! Era num lugar no meio do nada, no meio da floresta. Tinha gente de todo canto do mundo: Alemanha, Áustria, EUA, Bolívia, Honduras, Taiwan, Japão, Uganda, Quênia, Itália, Suíça, se eu não tiver esquecendo algum...
O objetivo principal do acampamento era ter aulas de finlandês, mas a gente fez outras coisas, como ir numa sauna tradicional de madeira na beira do lago, nadar no lago, andar de bote :D A comida lá era muito boa! Em especial as tortas que os pessoal da cozinha preparava pros lanches.

O acampamento terminou quinta-feira, mas pra mim o último dia foi segunda porque eu tinha aula já na terça, além do aniversário da Lotta, claro. Nesse meu último dia a gente foi pra uma cidadezinha na costa, onde a maioria dos habitantes fala sueco. Lá a gente tinha algumas tarefas pra cumprir, tipo encontrar com um mapa a igreja da cidade (era pequena a cidade), tirar foto com 5 pessoas do lugar, comprar um presente pra equipe que ganharia as tarefas (a gente foi dividido em 4 grupos) etc.
No fim do dia, o motorista do ônibus contratado deixou todo mundo no acampamento de volta e eu voltei com ele pra cidade, de carona. Ele me deixou num lugar bem longinho de casa e eu tive que ir andando com uma mala, um saco de dormir e uma mochila enorme nas costas. Fiquei orgulhoso de mim mesmo por ter achado o caminho 8D

Bom, essa semana começaram as aulas. Foi legal! Eu escolhi minhas matérias: to estudando alemão, geografia, saúde, geografia e música nesse período. O ano escolar aqui é dividido em 5 períodos, nos próximos eu tenho que pegar ainda matemática, química, física, educação física e inglês parece.

Ontem o Jesper voltou pra casa. As meninas do AFS chegaram. Já falei com a Luana hoje :D
Já descobri mais dois brasileiros que tão aqui também :))

Hoje vai ter festinha pra comemorar o aniversário da Lotta, uns amigos dela vão vir e eu vou fazer brigadeiro!

To com preguiça de organizar as fotos, assim ta bom. E acho que vou tentar escrever mais frequentemente, assim os textos ficam menores e eu posso falar um pouco mais das coisas. Por enquanto é isso :D Ah sim, as fotos são da cidadezinha que a gente visitou e do lugar do acampamento, na última dá pra ver a sauna vermelhinha ali do lado do lago, no lado esquerdo.

Um comentário:

  1. AAAAH, que lugar dos sonhos .-.
    como foram as aulas? seus professores são legais? e os colegas?
    e como foi a festinha da lotta, eles gostaram do brigadeiro? os amigos dela são legais?
    você viu animais típicos daí, tipo a raposa do ártico? (nem sei se é, mas ok ashgash) *O*
    me responde por orkut, ramsés!

    sinto sua falta todo dia.

    ResponderExcluir