sábado, 29 de agosto de 2009

3 semanas na Finlândia!

A festa da Lotta foi legal! Vieram 6 pessoas pra cá e a gente comeu MUITO: bolo, cenoura e batatas chips com um molho lá, brigadeiro :D, guaraná Antarctica :D, doces gelatinosos (sem gelatina, claro) e deve ter mais que eu nem lembro. A gente jogou Singstar, que é tipo karaoke, sei lá. Tipo guitar hero só que de cantar, é legal!

Nessa semana, eu senti que to começando a me acostumar com a Finlândia, com o idioma, com os lugares (as ruas e tal). É estranho, mas é legal!

Então, depois da festinha da Lotta a gente saiu pra andar e fomos até a biblioteca de Vantaa, onde tinha um parquinho com uns brinquedos legais :D Já era de noite. A gente ficou o dia inteiro na festa no apartamento :D Ah! E todo mundo gostou muito do brigadeiro e do guaraná. A Lotta até pediu mais ontem e eu fiz :)

Ontem também tavam a Neda e o Bruno em Helsinki. O Bruno é português, mas a mãe dele é finlandesa, de língua sueca :D (uns 5% da população finlandesa tem como língua materna o sueco). Foi legal falar português aqui! Era um grupo de quatro pessoas e juntos a gente falava finlandês, inglês, português e um tanto de sueco e francês, heheh! A gente
foi ver um filme bem engraçado no cinema.
Year One, se eu bem me lembro o nome do filme. O cinema era enorme! Era um prédio só de cinema, que tinha várias salas e alguns restaurantes e tal.

Antes do filme a gente passou no supermercado pra comprar besteira. Eu comprei Fanta ananas :D (abacaxi, na verdade, eles chamam de ananas) e um saco de doces, naqueles lugares que tem doce a granel e você vai escolhendo. Tem isso em todo supermercado aqui :D

No começo eu odiei a Fanta mas depois ficou bom :D E os doces, tinha uns muito ruinzinhos e outros bons.
Tinha uma bala de pimenta! Uma gelatina lá (vegetariana, claro) de salmiakki com framboesa muito boa :D Alcaçuz recheado de banana e de chocolate! Enfim...

Eu esqueci de tirar fotos da mesa com todas as comidas da festa. Da próxima não esqueço!

Hoje é aniversário do Vítor! Parabéns! :D Ele nem vai ler, mas parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário