sexta-feira, 2 de abril de 2010



Voltei! Só pra falar que eu demoro pra vir aqui porque não tem comentário mermo, aí eu desanimo um pouquinho de ficar escrevendo.

Vo ir pensando aqui no que tem de novo pra contar. A começar pela viagenzinha de Tallinn! Então, aqui na Finlândia dois lugares que as pessoas viajam direto são Tallinn, capital da Estônia, e Estocolmo, da Suécia. De Helsinki tem acho que todo dia ou quase todo dia conexões com essas cidades de navio, então o povo direto vai passar um fim de semana nessas cidades.

No caso de Tallinn tem muita gente que vai passar só um dia mesmo, já que são só duas horas de navio entre Helsinki e Tallinn. A maioria das pessoas vai pra fazer compras, principalmente de álcool, porque na Estônia é mais barato. Já começa no navio onde tem lojas e lojas. Tinha uma loja que vendia um monte de coisa, dessas lojas tax free. Tinha perfume, roupa, bichinho de pelúcia, chocolate, mas a metade da loja era só de álcool!

Então, chegando lá na cidade, o povo sai e vai normalmente fazer compras ou então ver um pouco a cidade. Eu fui com a Lotta, o Wade e a mãe dele. A gente foi primeiro pra um mercado que vendia principalmente lembracinhas e roupas e bolsas. Era igualzinho à Feira do Paraguai! Só que era um prédio fechado porque não dá pra ter feira aberta no inverno daqui né...

Aí depois a mãe do Wade foi fazer compras, sei lá. A gente foi ver a cidade. Fomos pra cidade velha de Tallinn, que é tipo a cidade antiga, dos tempos medievais. Muito bonito o lugar! Tinha um castelo, ruínas de uma muralha, várias igrejas e ruazinhas antigaças, muito legal mesmo! A gente já ta pensando em voltar lá no verão, quando fica mais bonito ainda.

Depois dessa viagem, de novo assim... tem que eu perdi meu passaporte! Na verdade ele deu uma volta na máquina de lavar, mas agora ta destruído. Aí vou ter que arranjar outro. E agora to tendo semana de prova, que vai até semana que vem, mas como eu só tenho 4-5 provas, tem bastante dia livre, sem contar o feriado de Páscoa que aqui vai de sexta-feira até segunda.

Ontem teve festinha finlandesa (batata chips, chocolate, música e muito álcool) e hoje teve sauna :D Hoje o Jesper também chegou aqui pra passar uns dias. E amanhã tem pillow fight! Guerra de travesseiros em Helsinki. Eu esqueci o nome desse tipo de evento, mas resumindo é um monte de gente fazendo uma guerra de travesseiros no meio da rua. Espero que seja legal e que não tenha muito otaku lá!

Acho que é isso.

6 comentários:

  1. saaaabe a estoniana que eu conheço? ela mora em tallinn
    isso é tão estranho e legal ao mesmo tempo. enfim :B
    o nome do negócio que costuma ir otaku aqui no brasil é flash mob, mas eu não sabia que tinha otaku na finlândia, q


    aaaaah ramsés, que saudade. por favor, por favor, não esquece que eu te amo. <3

    ResponderExcluir
  2. que legal :DDD é esse nome mesmo que eu tava tentando lembrar! flash mob. E aqui tem otaku sim, não sei se tem tanto quanto aí mas tem.

    E eu também to com saudade francisinha! :DDDD
    <3

    ResponderExcluir
  3. Você disse: ..."é tipo a cidade antiga, dos tempos medievais. Muito bonito o lugar! Tinha um castelo, ruínas de uma muralha, várias igrejas e ruazinhas antigaças, muito legal mesmo!...", mas cadê as fotos, nos não tivemos o privil´gio de ver tudo isso, deixo aqui a munha cobrança e espero ser atendida. Ah, e o que é otaku? Beijão, Mônica

    ResponderExcluir
  4. Heheheh é verdade né. Vou ver com a Lotta as fotos que ela tirou pra por aqui.

    ResponderExcluir
  5. aahh irmaozinho doceiro... a gente lê sim XD !!
    Uhmm.. depois vc me conta como foi essa pillow fight comunitaria(?) ta? parece bizarro... eu sei que é comum e tals... mas nao deixa de ser bizarro... o.O

    Aahh!! eu tirei fotos da sexta feira da paixão lá na casa da vovó... só algumas, da 3ª geraçao da familia, poucas.. mas é que eu vo te mandar as do natal tb, ok?
    Beijo.

    ResponderExcluir